Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Bem-Vindos

Então pessoal, hoje é o primeiro – de muitos – dia do blog. Meu nome é Julia, de Santa Catarina, Estudante da 8ª série do Ensino Fundamental II, sempre tive facilidade com a matemática, matéria que é considerada um tabu para muitas pessoas, pois aprendi cedo que, de uma forma ou outra, ela sempre estaria presente no meu dia-a-dia.
Me classifiquei para a segunda fase da OBMEP (Olimpíadas Brasileiras de Matemática de Escolas Públicas) na 5ª série, na 6ª e na 7ª, quando ganhei menção honrosa. Pela menção, fui convidada a participar do NAAH/S (Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação), que realiza um belo projeto (não apenas em matemática, mas também Literatura, Robótica, Origami, Artes, Desenvolvimento de Jogos, etc) com crianças e adolescentes acima da média, classificados como alunos com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação.
Esse blog é meu atual projeto na oficina de Lógica e Matemática, onde serei acompanhada em todas as postagens. Aqui, postarei vários desafios lógicos e matemáticos, e espero retorno quanto ao resultado. Na semana seguinte a postagem, postarei a solução, juntamente com o dono do comentário correto (se tiver).
Vocês podem mandar suas dúvidas e/ou dificuldades quanto aos assuntos matemática/lógica, que, assim que possível, postarei a explicação. Utilizem o espaço abaixo para mandar duvidas/desafios ou comentários. 

Bom, era isso. Desejo uma  boa semana à vocês,
Julia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário